BICO

É difícil entender a incapacidade que setores do poder em SP tem para aprender que a liderança e a hegemonia de que gozamos no cenário brasileiro e sul-americano se deve a maciços investimentos em produção de conhecimento, pesquisa e desenvolvimento realizados na esfera pública.
Me incomoda não perceberem que foram exatamente seus antepassados que formularam esta política pública retumbantemente vitoriosa a partir de 1932.
Sim, 1932, quando perdemos na porrada e ganhamos na inteligência. Qual foi a resposta da elite paulista à derrota pra Getúlio? A criação da USP. Isso só para começar…
Os exemplos de Salles Oliveira, Carvalho Pinto e Paulo Egídio não servem para nada? Ô dó…
Agora, não basta venderem as terras e fazendas dedicadas à pesquisa, ainda querem que os pesquisadores tratem o serviço público como bico…

Valter Caldana

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/06/21/proposta-com-novas-regras-para-carreira-indispoe-cientistas-com-tarcisio.htm?fbclid=IwY2xjawLc2J5leHRuA2FlbQIxMQBicmlkETEzRUJKWjkxeHdaeVZGaEZ5AR6-1Juupvo9fPWpAvRiPJLYk-wmCZgOdo4falxKRruIJ17haKIXN4Tc1D_SHA_aem_IGnRglp4nVwcs9

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta