Circular é preciso…

BOA NOTÍCIA?

A Folha anuncia hoje que o SECOVI sugere ao prefeito um projeto feito por Jayme Lerner para a implantação de um circular no centro de São Paulo. (leia aqui)

Quero ser um menino otimista e acreditar que meus intensos reclamos serão atendidos e que será (re) implantado o circular no centro!!! Oba!!!

É verdade que teve que vir um urbanista de fora para falar o que falamos há tempos, mas não tem importância nenhuma. O importante é colocarem logo o circular, non stop, não poluente, silencioso, tarifa zero e de preferência, aberto. (menino otimista e mimado)

Que se retirem também, simultaneamente, todos os terminais da área central, devolvendo as áreas públicas verdes, de estar e de lazer para a população.

Num primeiro momento o movimento das linhas pode ser deslocado para o Parque D.Pedro, que seria o último a ser desativado. Depois elas podem ser paulatinamente redesenhadas e o Pq. D. Pedro refeito.

Mas para a felicidade ser completa, que se cuide dos estacionamentos e se derrube o minhocão. E que se preveja a intermodalidade, com pontos de tangência entre os percursos, único modo os sistema funcionar em São Paulo.

Só que se nada disto estiver previsto na licitação que vai sair (como já não estava na do governo anterior, a que foi cancelada ), esta ideia vai ser apenas o trenzinho da Coca-Cola que de quando em quando fazia a farra da molecada lá na Vila Tibério em Ribeirão…

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta