Banana madura

Muita gente se acostumou muito mal com Jânio, Jango, Collor e Dilma, que caíram como bananas maduras. Por isso estão achando que é fácil lidar com o presidente.A reação das pessoas ao anúncio feito hoje pelo presidente (selando o acordo com as FFAA) é risível… Aliás, como foi a reação a todos os anúncios anteriores. Só que não se leva em conta que ele cumpriu praticamente tudo o que anunciou até agora, desde o começo da campanha.

O que mais ele precisa fazer para que se acredite nele?

Me parece que mais ridículo do que esta reação era o plano infalível do Cebolinha…
Ooops, digo, o infalível esquema militar do general Assis Brasil.

Bolsonaro já promoveu, sem que ninguém levasse a sério, a reaproximação já sacramentada e agora está praticamente finalizando a rearticulação entre a direita fisiológica e os militares. Com um agravante, desta vez com amplo apoio da base, seja da chamada soldadesca, seja das camadas mais populares e numerosas da população.

Enquanto isso os Liberais Democratas (existem sim!), a Democracia Católica, a Social Democracia, os Trabalhistas e os poucos Socialistas que sobraram continuam achando que ele é apenas um boçal e seu grupo é apenas truculento.

Não querem prestar a menor atenção em suas declarações ou em seus atos.
Se recusam a enxergar um palmo adiante do nariz pois talvez as orelhas compridas estejam atrapalhando a visão. Preferem continuar se revezando entre o berço esplêndido, a pura alienação ou suas eternas briguinhas de alcova.

Depois vão ficar se lamentando no exílio.

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta