PRESTA ATENÇÃO

Vale uma comparação do resultado de ontem com o resultado da eleição de 2016, quando um projeto de cidade minimamente contemporânea e polidamente mais humana foi escorraçado da prefeitura.
O resultado de ontem não é um acaso, não é conjuntural, não é fruto de desconhecimento. É uma opção clara, objetiva, consciente, estrutural.
Assim como disse lá, vou falar aqui de novo, sobretudo para os que estão se sentindo atropelados, para os que deram mais três anos para que este novo plano fosse colocado em prática antes mesmo de ser votado ‘exigindo’ o adiamento da revisão, para os que vão ter que se mudar de suas casas ou mesmo de seus apartamentos, já que o bairro vai ficar insuportável…
Prestem mais atenção à cidade real. Às pessoas que vivem, fazem, dão energia, sofrem, constroem a cidade real. Esta cidade que, inclusive, sempre fica planejadamente fora do plano.
Se não por outros motivos mais nobres e mais sublimes, mais corretos e éticos, que seja porque elas também elegem os vereadores que planejam a cidade em que você vive. Ou gostaria de viver.
Presta atenção!

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta