Mão e contra-mão

Se bem entendi, aqui nós estávamos num grupo (01) que defendia ser hora de gastar a poupança para aliviar os efeitos da crise geral pois afinal poupança se faz para usar em emergências.
Agora mudamos o rumo e assume o grupo (02) que defende que temos que poupar sempre, e nunca mexer na poupança, custe o que custar, mesmo socialmente e em investimentos em infra-estrutura, pois esta poupança intocada poderá nos tirar de problemas futuros, que sempre poderão ser piores que os problemas presentes, mesmo diante de seca e apagão.
Nos últimos 12 anos o grupo 01 governou o Brasil e gastou muito no país inteiro (menos em São Paulo?) e o grupo 02 governou São Paulo e não gastou nada… Na média ficamos no zero a zero, pois o que crescemos de um lado não crescemos do outro e este empate se refletiu até nas eleições…
O grupo 2 está sendo aos poucos escorraçado do poder na Grécia, Irlanda, Espanha, Portugal, Itália e outros países periféricos europeus, me parece que semelhantes ao Brasil. Mas continua firme nos países centrais Alemanha, França e Inglaterra.
O grupo 01 se mantém aos trancos no EUA, dançou no Brasil (mesmo tendo ganhado as eleições) mas vem conquistando espaço nestes mesmos países periféricos europeus que se arrebentaram com a política do grupo 02…
Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta