Faltam dois!

Segundo a Rede estamos entre dois cenários
. impedimento, para que a quadrilha possa tomar conta da boleia e se safar da investigação
ou
. cassação da chapa por abuso do poder econômico, implicando nova eleição direta.

faltou à Rede dizer que temos outros dois cenários
ou
. manter a presidência da república, mesmo que incompetente e indesejada por 50% (ou mais) dos eleitores até a próxima eleição como previsto no presidencialismo e acelerar as investigações da lava a jato, fazendo uso das provas e indícios colhidos até aqui para a criação de novas forças-tarefa paralelas (ou só o Moro pode fazer investigações profundas?) para ampliar celeremente o arco de investigações, em especial agora sobre políticos do legislativo, governos estaduais e municipais de grandes cidades – que tal começar pelas sedes de jogos da copa do mundo – e mostrar ao mundo que nos últimos 25 anos soubemos sair de uma ditadura, construímos uma Democracia de popular, de qualidade e fibra, que se dá ao respeito e que sabe punir seus malfeitores. E, de quebra, que construímos uma economia capaz de suportar alguns anos de crise econômica, desde que não inflada pela crise política.
Um Congresso limpo de suas cunhas e de suas chagas não precisa temer e poderá nestes próximos dois anos e meio forçar a Presidente a fazer um governo menos incompetente (se é assim que so o percebe), fazendo Política de alto nível.

. enrolação legislativa e/ou jurídica até dezembro seja do cenário um, seja do cenário dois e aí teremos eleição indireta com os malfeitores elegendo o condutor da carroça

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta