Derrubando Jango, de novo?!

Numa iniciativa aparentemente progressista a Câmara dos Vereadores de São Paulo decidiu trocar o nome do Minhocão, de novo!

Recentemente haviam aprovado que ele se chamará Parque Minhocão enquanto estiver fechado aos automóveis, inaugurando o que se pode considerar a primeira via elevada esquizofrênica do mundo… De bipolar para cima! Duas personalidades em uma…
Dr. Jackyll and Mr. Hyde!!!

Agora, resolveram colocar o nome do Presidente João Goulart em substituição ao nome do Presidente Costa e Silva. Agora, quando estiver aberto aos automóveis (ou revogaram a Lei do mês passado?) ele levará o nome do Presidente deposto (foi golpe?).

Em minha opinião, talvez contra a corrente, colocar o nome de Jango no Minhocão não é uma homenagem, Por tudo o que significa o Minhocão na cidade e na História da cidade, acaba sendo uma provocação, das mais torpes e baratas. Além do mau gosto e pela péssima escolha, a meu ver chega a ser uma ofensa à memória de Jango e aos amantes da Democracia.

Merecedor de inúmeras homenagens, certamente temos outros locais da cidade que seriam mais apropriados para isso. Arrisco aqui, sem muito pensar, no lago do Ibirapuera.

Lamento discordar mas tirar nomes de logradouros não refaz a História.
Ao contrário, perdoa posto que apaga.
Quer ser consequente e fazer História?
Coloque a biografia do homenageado nas placas e informe ao mundo e ao futuro o que fizeram no passado.

Ah! E, sempre em tempo
Abaixo o minhocão!! A cidade para o cidadão!!!

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta