O ambiente não compensa 04

O Brasil está assim… “Como meu antecessor errou, adquiri o direito de errar também”.
<leia aqui>

Como a Lei que permite compensação ambiental plantando hera e unha de gato em paredes e, se não bastasse, transferindo o custo de manutenção destas paredes para a prefeitura foi uma pérola da insensatez criada pelo Haddad, que insistiu na bobagem não por falta de aviso, então o Doria se sente no direito de acelerar na escorregada no tomate… Socorro!

Trocar um desmatamento de 10.000 m2 de árvores, terra, água, vegetação complementar, espécies da fauna, zonas de abrigo e reprodução de espécies, por 10.000m2 de parede não pode ser uma troca aceitável, nem mesmo para nosso entusiasmado prefeito.

Ele é melhor que isso, não é possível que não haja em torno dele alguém para explicar…

Explicar, sobretudo, que ele não está trocando grafites por unha de gato… Ele está trocando parques e áreas de preservação por paredes! E que daqui a quatro anos, um ano depois da manutenção ficar a cargo e Cu$to$ da prefeitura (entendeu ou precisa desenhar?), será assim que ele será lembrado neste episódio…

Da tempo de voltar atrás? Da tempo de renegociar isso?

Respondendo de antemão ao desatento que escrever aqui que “quando o Haddad fez ninguém reclamou” alerto que na ocasião deixei claro, inclusive, que via uma ilegalidade grave no então Decreto do alcaide pois o mesmo criava, disfarçadamente, despesas para a Prefeitura sem aprovação pela Câmara.

Coisa que aparentemente as maiorias de ocasião do legislativo resolveram e agora ou pagamos a manutenção destas bobagens ou teremos em poucos anos o maior conjunto de capim seco vertical do mundo…

Ao menos vai dar para alimentar uns e outros.

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta