Participando ou não, um deles irá administrar o seu orçamento

Chegando a proximidade das eleições, mesmo que já seja do conhecimento de alguns, gostaria de divulgar a existência de um site onde pode-se acompanhar dados e informações sobre parlamentares e governantes (ex: evolução patrimonial, doações para a campanha, projetos, principais realizações, etc ).
A Transparência Brasil ( http://www.transparencia.org.br ) é uma ONG que foi criada como instrumento de Internet para propiciar o monitoramento da vida política no Brasil. Seguem algumas ferramentas que estão disponíveis neste site:
o Excelências. Históricos da vida pública de todos os parlamentares federais e estaduais. Processos a que respondem na Justiça, multas recebidas por Tribunais de Contas, declarações de bens, padrões de financiamento eleitoral, freqüência ao trabalho e muito mais.
o Às Claras. Banco de dados com informações e análises sobre o financiamento eleitoral.
o Deu no Jornal. Banco de dados com noticiário sobre corrupção e controle publicado em 63 jornais e revistas de todo o país.

Mesmo para aqueles que estejam desiludidos e/ou desinteressados pela classe política brasileira, é sempre importante ressaltar que um deles será eleito (com ou sem o seu voto) para administrar o orçamento da sua cidade/estado e gerenciar os seus recursos financeiros através dos impostos que pagamos.

Com a proximidade das eleições quanto maior forem as informações sobre os candidatos a nossos representantes, em muito irá contribuir para uma decisão mais consciente.

Boa pesquisa !

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

One Response to Participando ou não, um deles irá administrar o seu orçamento

  1. Fabiano says:

    Muito importante a lembrança do Wagner.
    Apenas valeria acrescentar que é também valiosa a informação do passado político dos candidatos, e principalmente quem (ou que grupos) os apoiam…

Deixe uma resposta