Sugestão para o prefeito

ou como evitar que outra casa caia

Uma gestão se faz de erros e acertos. Lembrando inclusive que o que para alguns são acertos incontestes para outros podem ser erros irreparáveis ….

Mas se faz, também, de obviedades e bom senso. Por exemplo: a atabalhoada revisão do Zoneamento como colocada pela breve gestão que se foi não vai sair do papel. Todos já sabem. Virou letra morta.

Só que no seu ataúde estão duas ou três coisas que são fundamentais, urgentíssimas para a cidade e que poderiam, deveriam a meu ver, ser tratadas como leis complementares específicas que são: detalhar e melhorar a conta da cota ambiental, da cota parte e da cota de solidariedade definindo parâmetros de aplicação do fator de Zoneamento como instrumento de abatimento no valor da outorga, a Lei de escolas, hospitais e hotéis e a lei do retrofit.

Destas, todas urgentes numa cidade como a nossa e que teriam ocupado saudavelmente nossos edis nos últimos dois anos, destaco aqui hoje a Lei do retrofit, certamente a mais atrasada pois já se alerta para sua necessidade há mais, bem mais de dez anos.

Força prefeito. Dê uma bola dentro e envie para a Câmara o projeto do retrofit rápido e em separado.

Força vereadores. Esta é mole, é consenso fácil, é efeito imediato!!

Em ano de copa, é bola na rede, capisce?

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta