Covas gasta R$ 20 milhões em campanha contra mortes no trânsito e encobre pontos de ônibus.
Nunca é tarde. Ou nunca, é tarde?
Campanha bem vinda. Um bocadinho de impacto pode ajudar.
Mas, sinceramente, três anos parece que serão pouco para corrigir os erros do primeiro ano do acelera São Paulo… E a campanha, se não for acompanhada de medidas reais, radicais, também será.
É urgente a implantação e fiscalização de zonas 30, o alargamento de calçadas (físicas, existentes e nas leis), o aumento do tempo semafórico, a instalação de desenhos alternativos em esquinas e a colocação de elementos físicos para desacelerar o trânsito, a ampliação da rede de ciclofaixas, vias e rotas, a criação de caminhos a pé demarcados.. colocação de bancos, áreas de estar, sinalização ativa e passiva, .. Isto precisa ser feito na cidade como um todo, com intensidade e o envolvimento de toda a sociedade.
Uma campanha publicitária educativa pode ser um excelente início. Sobretudo se o seu ponto alto for a apresentação de um projeto amplo para o assunto e um chamamento à participação de toda a sociedade.
Valter Caldana