Hoje é 15 de abril.
Portanto, já estamos praticamente em maio. O tempo está acabando.
Em que momento vai aparecer alguém lúcido e explicar que o plano infalível com milicos, com supremo, com tudo está tendo seus momentos mas não vai dar certo no final?
Em que momento vai cair a ficha e as pessoas vão entender que estamos num caminho completamente errado? Que estamos cometendo um suicídio coletivo?
Em que momento vai surgir a possibilidade do restabelecimento de uma ponte entre o sistema político e a sociedade?
Em que momento a direita conseguirá apresentar sua alternativa sólida, consistente, competente, coerente e viável aos olhos da sociedade?
Em que momento dará mostras de que não sucumbirá à canalha que nos governa como sucumbiram os últimos governos?
Um homem nunca esteve e nunca estará acima de seu povo.
Não se trata mais de Lula, se trata de um projeto de país.
Onde ?
Valter Caldana
Desde 2013 venho errando.
Por burrice, velhice, tolice, estultice, alice… mas errando.
Quando diziam não vai ter copa eu dizia que ia. Foi 7×1
(mesmo o Brasil sendo quarto colocado, melhor posição depois da última vez em que foi campeão e tudo ter funcionado bem durante os jogos).
Quando tentaram derrubar Dilma eu dizia, não vale a pena, vai ser pior. Deixa que ela pague no governo pelos erros que cometeu. Vão abrir a caixa de Pandora. Derrubaram.
Quando foram atrás do Lula eu disse… deixa o cara em paz, está no sítio que não é dele, tomando a bebida que não bebe e cuidando da doença que não tem. Mexeram, humilharam e prenderam…
Parece que ontem tudo acabou. Foi o fim.
. . .
Mas, teimoso, vou errar de novo. Acho que é só o começo.
E não sei se gosto do que virá.
ERREI. E COMO ERREI
…
Desde 2013 venho errando.
Por burrice, velhice, tolice, estultice, alice… mas errando.
Quando diziam não vai ter copa eu dizia que ia. Foi 7×1
(mesmo o Brasil sendo quarto colocado, melhor posição depois da última vez em que foi campeão e tudo ter funcionado bem durante os jogos).
Quando tentaram derrubar Dilma eu dizia, não vale a pena, vai ser pior. Deixa que ela pague no governo pelos erros que cometeu. Vão abrir a caixa de Pandora. Derrubaram.
Quando foram atrás do Lula eu disse… deixa o cara em paz, está no sítio que não é dele, tomando a bebida que não bebe e cuidando da doença que não tem. Mexeram, humilharam e prenderam…
Parece que ontem tudo acabou. Foi o fim.
. . .
Mas, teimoso, vou errar de novo. Acho que é só o começo.
E não sei se gosto do que virá.
Valter Caldana
…
O Brasil, desde o primeiro grito de
“não vai ter copa“,
se tornou um colecionador
de derrotas.
Valter Caldana
Se por um lado o atentado contra a vida da vereadora diz muito sobre nós todos e o momento político que vivemos, os comentários que dizem “não se fala nada dos outros mortos, não se fala da morte de policiais” dizem ainda mais.
…
Somos uma sociedade que perdeu a capacidade cognitiva de compreender o que é uma autoridade pública eleita, qual sua condição simbólica coletiva e qual seu papel na estruturação do tecido social. Por isso somos hoje uma sociedade sem Lei, uma sociedade sem garantias ao cidadão e à cidadania.
O atentado a uma autoridade pública não é igual a um assassinato de qualquer natureza, crime hediondo e imperdoável. O atentado a uma autoridade pública é um atentado à própria sociedade. É um ato de terrorismo.
Puro e simples terrorismo.
Valter Caldana.
…
Dezenas, talvez centenas de posts
exigindo apuração rápida e transparente
do assassinato da vereadora.
Juro que não sei se isso é
escárnio, alienação
ou a mais pura idiotia.
Valter Caldana