Adolescente… prende! Mata!

O famoso jrnalista termina seu comentário dizendo: uma pessoa de 16 anos sabe muito bem o que está fazendo.

…..

Eu continuo sem entender…
A redução vale também para a prostituição? Por que tem que valer, sabe…
…………………………………………………………………………………
A ideia é legalizar o michê para garotas (e garotos) de 16 anos?
Ora, neste caso, por que não 14? Hoje um adulto de 14 anos sabe exatamente o que está fazendo e a sexualidade está bem precoce… basta ver estas mulheres de 15, 16 anos nas baladas, nos shoppings sábado à tarde… são ousadas, são dadas… parece até que não têm família (nem tradição, nem propriedade).
…………………………………………………………………………………
Legaliza-se também o trabalho, certo?
Para que estudar tanto, não é mesmo? Um analfabeto funcional pode ser presidente da República…. tem mais é que botar esta cambada de vagabundinhos, filhos de uma cambada de vagabundões para trabalhar!!
E para trabalhar mesmo, não estas coisas café com leite monitoradas… estágio e etc…. Têm que pegar pesado, no batente para aprender a dar valor às coisas da vida. Levantar cedo e ir até de noite para não ficar pensando em bobagem.
………………………………………………………………………………………
Ah! Claro, mas tem também a vantagem de poder, com a maioridade penal menorizada, poder matar mais facilmente nas ações policiais, pois de fato não pega bem ficar matando gente de menor… Os países adiantados ficam reclamando. Mas de maior tudo bem, pois estes verdadeiros monstros que crescem como mato em nossos jardins sabem muito bem o que fizeram e por que estão morrendo.
……………………………………………………………………………………………..
Aliás, pensando bem, acho que o problema está na pena de morte. Ficar matando na calada da noite é besteira. A imprensa, outra cambada de vagabundo, fica em cima, faz escândalo… Tem mais é que por pena de morte. Pegou moleque roubando, sendo de maior, mata! Barata, que nem barata… E vasiou na rua, fez bagunça na calçada, no shopping, mata! Poe em cana. Não esta coisa boba de febem… férias… um recreio… e custa rios de dinheiro para o povo de bem…
……………………………….
E esta molecada de periferia então?? com 16 anos fica tudo fumando maconha e crack, cambada de vagabundo…. por isso é que temque combinar redução da maioridade, pelo menos 15, 16 é pouco, e pena de morte. Aí já legaliza tudo… Prende e mata. Pronto, E rápido, não dá para esperar a justiça soltar.
……………………………………………..

Acima o diálogo que tive com o motorista de taxi que defendeu a redução da maioridade penal ao ouvir um dos nossos brilhantes jornalistas defendê-la no rádio do carro…
como uso a técnica (quando estou com paciência) de radicalizar a conversa quando o interlocutor passa do limite do bom senso, resolvi ter um papo reto com o condutor.

…….
Se depender dele, me internam… pois lá pelas tantas a resposta era… é, tem razão, mas não é bem assim… é, isso é fogo, mas tem que ver… na periferia tem gente boa também…

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta