A culpa é do mordomo, da estuprada ou do prof. de História?

Meus caros, fiquem atentos a si mesmos: a simples aceitação da hipótese de que um professor possa ter sua liberdade de cátedra questionada equivale a dizer, para ficarmos em outro assunto de momento, que a culpa é da estuprada…

Faço sempre a mesma pergunta: estes meninos nunca foram à escola? Se foram, quem foram seus professores? E, olha, apesar deles, eles saíram assim…

Esta conversa de que professor é tudo de esquerda me faz doer ouvidos… primeiro por que me parece que, a título de exemplo, os 80% de votos (diretos e indiretos) que a direita amplo senso teve nas últimas eleições deve ter incluído um sem número de professores…

Ou todos os professores das redes municipal e estadual votaram no Haddad e na Erundina e todos os demais profissionais votaram no Dória, no Celso e na Marta?

Me dói também pelo fato que desde os sete anos de idade fui aluno de padres alemães, fui aluno de delegado do DEOPS, fui aluno de informante, fui aluno de oficial da PM, fui aluno de professores que dedicaram a sua vida pelo magistério e fui aluno de comunistas de carteirinha (sim, mostravam a carteirinha)… e?!

Não culpo nenhum deles pelo que sou, apenas agradeço.
Sem contar o sem número de amigos new right que tenho que foram alunos do Charboneau, do Chacon, do Severino, do João Ribeiro… OU seja, ou eles eram péssimos professores ou meus amigos são uns completos imbecis pois não teriam aprendido nada com os “mestres”…

Por fim, fica aqui um ditado (japonês?) se na juventude você não for comunista, você não tem alma… Se na maturidade você não for um verdadeiro democrata, você não tem cérebro. (ou algo parecido com isso)

E, depois do “por fim”, acrescento que se o prefeito se assume numa sinuca de bico, ele está explodindo uma ponte, fechando portas e cavando um enorme buraco para quem quer ir, acelerado, tão longe…

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta