Terrenos da prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado onde se situam as sedes da Prefeitura Regional de Pinheiros, CETESB, SABESP e páteo da CET – fonte Folha de São Paulo
A Folha de São Paulo tra matéria hoje sobre o operação de troca do terreno onde se situa a sede da Prefeitura Regional de Pinheiros e o terreno do Parque Augusta (leia aqui).
A matéria está muito boa, é bem informativa e equilibrada. Mas o que mais me chamou a atenção foi esta foto… é de uma clareza fantástica!!!
Façamos um exercício: acrescente a ela uma estação de trem metropolitano à esquerda e outra à direita, ambas acessíveis a pé…
Agora acrescente uma estação de metrô e um terminal de ônibus à direita, acessíveis a pé.
Calma!!!
Não acabou! Não ligue agora!
Acrescente ainda um parque à direita, que inclusive interliga a área com as estações de transporte de alta capacidade e grande capilaridade;
Acabou??? Não, não acabou, não ligue agora! Tem mais!!!
Temos ainda à esquerda um aprazível bairro residencial de classe média alta, arborizado e dotado de infra estrutura e ao fundo quatro vezes mais terrenos semi vagos do governo do estado que podem ser utilizados em conjunto com os 18,000 que estão sendo permutados. Neles se pode fazer cidade nova, cidade boa! Cidade equipada, acessível, usos mistos funcional e social.
Para completar a oferta, toda a ampla frente para a Avenida (hoje marginal) com todo seu potencial urbanístico e paisagístico e facilidade de ligação a qualquer ponto da metrópole.
Conseguiu visualizar?
É isto mesmo!!!! Um dos terrenos que podem definir a cidade do século XXI… a cidade que queremos e nem sabemos.
Gostou??
Oferta imperdível da semana… Sai por uma esquina encrencada e congestionada onde só dá para fazer o que já vai ser feito mesmo, um parque. Com cahorródromo e uma belíssima arquibancada.
É ou não é um bom negócio?
Ligue agora!!!
….
Em tempo: vale lembrar que este terreno já é seu!
Com a palavra os vereadores.
Valter Caldana