ENTRAR

Acabei de receber um clip em que o prefeito, muito justamente energizado e revigorado por seus mais de 3.000.000 de votos, faz uma defesa veemente do túnel da Sena Madureira e ataca todos aqueles que consideramos esta obra um erro, classificando-nos como “turma do atraso”.
Uma pena. Mas, um importante indicativo do que será sua postura técnica e política na sua próxima gestão, solo, conquistada nas urnas.
Correndo o risco de parecer impertinente, lembraria aqui algumas coisas que considero, ao contrário, pertinentes.
Primeiro, lembro que todos é muita gente. Isto nestes tempos, inclusive, está mais do que visível.
Depois, lembro que atraso talvez seja o que caracterize esta obra. Projeto ruim quando apresentado, está quase quinze anos atrasado em ternos de início dos serviços e mais de um quarto de século atrasado em termos de premissas projetuais e técnicas urbanísticas.
Por fim, vou lembrar que a cidade gerida por Bruno e ele acaba de participar com brilho do Fórum Urbano Mundial, onde inclusive ganhou alguns prêmios importantes.
Prêmios justamente por iniciativas, obras e projetos bem distantes deste modelo anacrônico, atrasado e ambientalmente nocivo que se está insistindo em usar neste túnel e no prolongamento da marginal Pinheiros.
Quem foi lá, viu. Quem acompanhou pela internet, viu também. O mundo, não todo pois seria muita gente, vai a largas passadas numa direção bem clara e definida. Muito diferente desta.
Uma direção que está apontando para uma forte e brilhante luz no fim do túnel. Talvez este, do qual o mundo está saindo, em que ele está insistindo em nos fazer entrar.

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta