PROJEÇÃO

Causa desalento ver a baixíssima, quase nula, repercussão da aprovação/desfiguração, pela segunda vez!, do Novo Ensino Médio.
Sim, a bala do Trump mudou o mundo pois acertando ou não o ff* President ela acertou o alvo e merece atenção e repercussão. Ok.
Mas, o novo ensino médio não mereceu nem 1% da repercussão e do noticiário da bala…
Se a bala no Trump pode mudar (?) uma eleição que pode mudar o mundo, o novo ensino médio vai nos mudar, para pior, e bem rápido.
O NEM, que pode atender por NEM (uma piada em si mesma) é uma face visível de um projeto amplo, tentacular e eficaz. Vai comprometer de modo definitivo a formação média de nossos jovens.
Para você, meu amigo, minha amiga, mais habituado a raciocínios elaborados na primeira pessoa do singular que resulta na pergunta “o que eu tenho com isso”, pense o seguinte.
É a geração despreparada por este ensino médio que estará nos postos de trabalho qualificados sobretudo no setor de serviços daqui 10 anos te atendendo. Se a vida está dura hoje, imagina lá então….A IA resolverá?
Por fim, vale lembrar que depois do NEM vem o ensino superior. Que ele afeta também. Afeta inclusive nossa corporação. Basta ver a trajetória das DCN desde a década de 1990 até hoje. E fazer uma projeção.

Valter Caldana

This entry was posted in cotidiano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta